LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 6 de março de 2011

"Oi meninas...
hoje é domingo, e estou num daqueles deliciosos dias de preguiça... Nunca achei que fosse falar isso, mas infelizmente não tem academia hoje...
Então resolvi entrar no blog para contar algumas coisas para vocês; coisas que não li em nenhum lugar, mas que constatei com minhas experiências. 
Depois que alcançar sua meta no peso, não acredite que vai poder comer qualquer coisa em qualquer quantidade, quem tem tendência para engordar precisa de uma relação diferente com a comida. Comer com disciplina é uma fator que terá que ser aprendido; então o melhor a fazer é aprender a lidar com a comida enquanto ainda está de regime, desta forma quando já estiver no peso ideal não sofrerá para viver normalmente.
Muitas pessoas saem do regime com tanta ansiedade, que determinam que agora "podem" comer livremente e perdem todo o esforço em pouco tempo e ganham de volta o velho corpo. 
Essa briga com a comida gera o efeito sanfona.
"Quinto segredo revelado: "Não brigue com a comida, pelo contrário, se entenda com ela. Faça dela uma aliada que te dê prazer, força, resistência e não uma troféu para compensar outros setores mal resolvidos. Coma para viver e não viva para comer."


"Outro vilão que algumas vezes passa despercebido é o sódio, muitos alimentos não tem poucas calorias mas são uma bomba de sódio. 
O excesso de sódio reduz a absorção de cálcio, podendo causar osteoporose, também aumenta a retenção de líquido, sobrecarregando o coração e aumentando a pressão arterial.
Troque a Coca Zero (28mg de sódio) pela Coca Light Plus (15mg de sódio)


"A recomendação é que a ingestão de sódio seja entre 1.500 e 2.400 mg diários. É importante ser um consumidor consciente e ficar de olho nos rótulos das embalagens para saber a quantidade de sódio presente no alimento. Evite os produtos que tenham componentes com sódio no nome (bicarbonato de sódio ou glutamato monossódico) e fique atento ao conteúdo de sódio em alguns medicamentos, como certos antiácidos e antiinflamatórios."


"Existem diversas maneiras de controlar a ingestão de sódio. Veja estas dicas: 


  • Coma mais alimentos frescos e menos industrializados; frutas e vegetais têm baixíssima quantidade do mineral e são ótimas opções. Se for consumir produtos industrializados, escolha aqueles com menor nível de sódio, checando a tabela nutricional nas embalagens.




  • Remova o sal dos alimentos sempre que possível - isso não afeta a qualidade do prato.




  • Deixe molhos de salada, ketchup, mostarda e azeitonas fora do seu cardápio.




  • Para dar sabor aos alimentos, use ervas como orégano, noz moscada, alecrim e manjericão, além de raspas de limão e laranja.




  • Não procure imediatamente pelo saleiro quando sentar à mesa. Em vez disso, aprenda a selecionar e a preparar alimentos com menos sódio. Usando menos sal, você pode sentir melhor o sabor do alimento. Com uma pitada de bom senso e outra de prudência, você consegue mudar de hábito."



  • (Trechos extraídos de: http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=6868)

    A importância da água

    "A concentração (nível) de sódio no sangue é um bom indicador da quantidade de água existente no organismo. O corpo trabalha para manter constante o nível de água total e, conseqüentemente, para manter constante a concentração de sódio no sangue. Quando a concentração de sódio encontra-se demasiadamente alta, o corpo retém água para diluir o excesso de sódio. O indivíduo sente sede e produz menos urina. Quando a concentração de sódio diminui excessivamente, os rins excretam mais água para fazer com que a concentração de sódio retorne ao equilíbrio."

    "Quando a ingestão de água não consegue compensar a perda, a desidratação torna-se mais grave. A sudorese diminui e uma menor quantidade de urina é produzida. A água passa do grande reservatório intracelular para a corrente sangüínea. Quando a desidratação não melhora, os tecidos corpóreos começam a secar. As células começam a contrair e a funcionar inadequadamente. As células cerebrais encontram- se entre as mais propensas à desidratação, de modo que um dos principais sinais de desidratação grave é a confusão mental, que pode evoluir para o coma. As causas mais comuns de desidratação (p.ex., sudorese excessiva, vômito e diarréia) provocam uma perda de eletrólitos (especialmente o sódio e o potássio), além da água."
    "Vários mecanismos atuam em conjunto para manter o equilíbrio hídrico do organismo. Um dos mais importantes é o mecanismo da sede. Os centros nervosos localizados profundamente no cérebro são estimulados quando o corpo necessita de mais água, acarretando a sensação de sede. A sensação torna-se mais forte à medida que a necessidade de água pelo corpo aumenta, levando o indivíduo a beber e a repor a água necessária.
    Um outro mecanismo de controle da quantidade de água no organismo envolve a hipófise, localizada na base do cérebro. Quando o corpo possui pouca água, a hipófise secreta uma substância na corrente sanguínea denominada hormônio antidiurético. O hormônio antidiurético estimula os rins a reter o máximo possível de água.
    Quando o corpo possui uma quantidade insuficiente de água, os rins a conservam, enquanto ela desloca-se automaticamente do grande reservatório intracelular para a corrente sangüínea para manter o volume sangüíneo e a pressão arterial até que a água possa ser reposta através do aumento da ingestão. Quando o corpo possui um excesso de água, a sede é inibida e a hipófise produz pouquíssimo hormônio antidiurético, permitindo que os rins excretem o excesso de água na urina.
    "

    (Trechos extraídos de: http://www.msd-brazil.com/msd43/m_manual/mm_sec12_136.htm)


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário